sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O meu redentor Vive...........

“Eu sei que o meu Redentor vive...” – Jó 19:25 O patriarca Jó sobreviveu às úlceras, à falência e ao luto e saiu com a sua fé intacta. Vamos ver o credo segundo o qual ele vivia: 1) “Eu sei”. Quando você é capaz de dizer “eu sei”, você é um ponto de exclamação em um mundo de pontos de interrogação. Jó não disse: “Disseram-me”. O que ele sabia sobre Deus, ele sabia por experiência própria e por revelação pessoal. Uma vida assim é possível? Sim. “Vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo” (1 Jo 2:20 ). Você pode “saber” coisas sobre Deus em seu coração que você não pode entender ou explicar completamente. Por quê? Porque elas se discernem espiritualmente. 2) “Que o meu Redentor vive”. Embora Cristo ainda não tivesse nascido, Jó teve um vislumbre do nosso Redentor pré-existente a quem a Bíblia descreve como “... o Ancião de Dias...” (Dn 7:22 ), Aquele a respeito de quem Miquéias falou “... cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5:2 ). Ele existia antes de nascer, e sobreviveu aos que carregaram Seu corpo morto. Paulo diz: “... Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela Sua pobreza enriquecêsseis” (2 Co 8:9 ). 3) “E que por fim se levantará sobre a terra”. Jó viu o que o profeta Zacarias viu: “E naquele dia estarão os Seus pés sobre o Monte das Oliveiras...” (Zc 14:4 ). A verdade é que na primeira vez que Jesus veio, Ele veio para salvar. Na próxima vez que Ele vier, Ele virá para reinar. A Sua primeira vinda foi para ser o nosso Redentor; a Sua segunda vinda será para introduzir solenemente o Seu governo como Rei dos reis. “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo” (Tt 2:13 ).

Nenhum comentário: