quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Não tenha medo! Deus está com você.

Não tenha medo... estou com vo...” – Atos 18:9-10 
Quando Paulo tentou compartilhar a sua nova fé com seus velhos amigos, eles “se opuseram a ele” (At 18:6 ). Dói ser rejeitado por aqueles a quem você ama. Parece que Paulo ficou tão magoado com aquela rejeição que Deus precisou encorajá-lo dizendo: “Não tenha medo... estou com você e ninguém vai... lhe fazer mal”. Mais tarde, quando Paulo procurou alguns dos apóstolos, eles também desconfiaram dele. Eles o consideravam judeu demais para ser cristão, e cristão demais para ser judeu. Ao longo de seu ministério, Paulo sofreu decepção e rejeição nas mãos daqueles a quem ele amava. Mas quando as pessoas falham com você, isso o leva diretamente para os braços de Deus. Ser rejeitado por alguém pode na verdade trazer uma maior intimidade com Ele. Quando eles apedrejaram Paulo e o deixaram como morto, “ele se levantou” e seguiu em frente para fazer coisas maiores (ver At 14:19-20). Ser rejeitado faz você depender de Deus como nunca, afinal, não há ninguém mais a quem recorrer! Na verdade, em momentos assim, a não ser que você ouça de Deus não conseguirá ouvir nenhuma palavra de esperança! Quando os outros o rejeitam, Deus tem uma maneira de abrir portas para novos níveis de bênção que de outra maneira você perderia. Seu maior crescimento espiritual geralmente acontece como resultado das suas maiores provações. O salmista escreveu: “Tu preparas uma mesa para mim na presença dos meus inimigos [justificação]: Tu unges a minha cabeça com óleo [revestimento de poder diário]; o meu cálice transborda [bênção maior]” (Sl 23:5 ). A verdade é que sem enfrentar a dor e a oposição, você não conseguiria ocupar um lugar à mesa de Deus e desfrutar do melhor dele.





Nenhum comentário: