quarta-feira, 2 de junho de 2010

Liberto das Cadeias.......

Liberto das cadeias

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade.” Gálatas 5:13

A vida é curta demais para ficarmos na prisão dos erros do passado. Você já ouviu falar dessa prisão? Os carcereiros dela se chamam culpa e remorso. Se você permitir, eles o manterão cativo, torturando você com imagens do que poderia ter sido, ou deveria ter sido – “se tão somente você tivesse feito isto ou aquilo!”

Não seja o juiz e o júri do seu próprio julgamento! Recuse-se a aceitar uma pena perpétua de infelicidade e remorso! Só existe um Juiz, e Ele é perdoador. Ouça: “… Volte-se para o Senhor, e Ele terá misericórdia… e para o nosso Deus, pois Ele é rico em perdoar” (Isaías 55:7). Costumávamos cantar: “Seu amor não tem limites, Sua graça não tem medida; Seu poder não tem fronteiras que os homens conheçam. Pois das Suas infinitas riquezas em Jesus, Ele dá, e dá, e dá sempre mais”.

Decida-se hoje a viver com base nesta fórmula – Arrependa-se; Conserte a Situação, se possível, e Assuma a Responsabilidade pela sua vida. Quando você tiver feito isto, feche o livro, desfrute dos benefícios do Seu perdão, e supere a culpa. Saiba quando as coisas estão mortas. Nenhum esforço ou trabalho ressuscitará um cadáver. Assine o atestado de óbito, enterre o passado, e siga em frente.

Isto não significa que você está desistindo – não, significa apenas que você está conservando a sua força para as coisas que valem a pena, coisas pelas quais você pode fazer alguma coisa. Hoje Deus quer libertar você do passado – deixe que Ele faça isso!



Nenhum comentário: