segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Você está dando frutos?

.”.. o fruto do Espírito...” Gálatas 5:22-23


Observe três coisas sobre os frutos: Primeiro, os frutos são visíveis. Você se lembra do método usado na escola de mostrar a figura e dizer o nome dela? Tiago escreveu: “Mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te demonstrarei minha fé mediante as obras que realizo” (Tiago 2:18 ). Não basta ter um belo discurso, é preciso mostrá-lo vivê-lo diante das pessoas todos os dias. Segundo, os frutos refletem o caráter da árvore onde eles crescem. Se é uma macieira, ela vai dar maçãs. Quanto mais você submete a sua vida a Cristo, mais você se tornará como Ele.Terceiro, o fruto sempre nasce para beneficiar alguém. Você nunca verá um fruto mastigando a si mesmo ou dizendo: “Não quero ser colhido.” O bom fruto faz com que alguém tenha fome e procure por ele. O Espírito Santo quer produzir frutos em você para que os outros possam se alimentar deles e serem nutridos. Ao contrário disso, todos os feitos da carne são egoístas. A carne diz: “Você me deixou zangada. Não estou feliz. Você vai ver só. Você está me irritando.” Mas o fruto do Espírito é centralizado em Cristo e nos outros. Observe que Paulo citou nove espécies diferentes de frutos espirituais: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, benignidade e domínio próprio, mas todos eles vêm da mesma árvore. Essa árvore pode produzir tudo que você precisa para cada área da sua vida. Você não precisa ir ao Espírito Santo para pedir paz, e a algum outro lugar para pedir amor. Nem precisa ir ao Espírito Santo para pedir paciência, e a outra pessoa para pedir domínio próprio. Está tudo na árvore do Espírito. E então, você está dando frutos?

Um comentário:

Mensagens de Deus disse...

Muita boa essa reflexão DEUS ABENÇOE MUITO!!