quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lidando com a tentação

Guarda o teu coração com toda diligência...” – Provérbios 4:23 


Todos nós temos os nossos campos de batalha; em alguns casos eles são coisas às quais nos entregamos há anos e que agora espreitam nossos pensamentos mais íntimos. É por isso que as Escrituras nos advertem: “Guarda o teu coração com toda diligência, pois dele fluem as fontes da vida.” Max Lucado escreveu: “Estou em uma escrivaninha em um quarto de hotel longe de casa. As vozes que encorajam estão distantes; as vozes que seduzem estão perto. Um aviso na minha mesa de cabeceira me convida para ir até à sala de estar para “fazer novos amigos em uma atmosfera relaxante”. Outro em cima da TV promete filmes em altas horas que farão “minhas fantasias se realizarem”. No livro de telefones várias colunas de serviços de acompanhantes oferecem “Amor longe de casa”. Vozes! Algumas oferecem prazer, outras poder. O mundo bate à sua porta com violência; Jesus bate suavemente. O mundo promete prazer carnal; Jesus nos promete uma ceia tranquila... com Ele: “Eu entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20 ). A qual voz você vai obedecer?” Você pergunta: “Como devo lidar com as situações tentadoras?” De duas maneiras: Primeiro, enchendo a sua mente com as Escrituras, para que a sua primeira reação seja sempre: “Está escrito.” Segundo, mantendo os seus olhos em Jesus. Lesley Durkin escreveu: “Meu pai costumava colocar um pouco de carne no chão na frente do seu cão e dizer: ‘Não!’ O cão nunca a tocava. Mas ele também nunca olhava para ela, porque se fizesse isso, a tentação de desobedecer seria grande demais. Ele só continuava olhando para o rosto do meu pai.” Mantenha os olhos em Jesus. “Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção” (Sl 34:5 ).

Nenhum comentário: