quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cuidado com o que você anda falando!!

O Senhor me deu palavras de sabedoria,... – Isaías 50:4 NLT


Deus deu a cada um de nós uma língua: uma ferramenta simples e básica para nos ajudar a encorajar uns aos outros. Ela foi dada a todos – jovens e velhos, ricos e pobres, sábios e tolos. É uma ferramenta que podemos usar para desanimar ou para encorajar. Muitas vezes usamos nossa língua para destruir as pessoas em vez de edificá-las. E é nos relacionamentos mais íntimos que geralmente somos mais críticos. A crítica feita com o espírito errado mina a autoestima das pessoas. E ela pode tornar essa pessoa crítica com relação aos outros. Também podemos ferir com o nosso sarcasmo e ironia. “O que faz você pensar que é tão esperto?” ou “Esta é a pergunta mais estúpida que já ouvi”. Rir dos erros dos outros, fazer chacota de uma pessoa e depois rotulá-la de “tonta”, “preguiçosa”, “desleixada”, “estúpida” ou “gorducha” pode fazer os outros rirem, e até mesmo a própria vítima pode rir, porém essas palavras em geral deixam feridas dolorosas. Desanimamos as pessoas tentando exibir nosso conhecimento superior. Às vezes nós as ferimos apenas falando demais e não deixando nenhum tempo para se expressarem. Isso dá a impressão de que o que elas têm a dizer é relativamente sem importância se comparado às nossas palavras de sabedoria. Portanto, você precisa orar todos os dias pedindo orientação e depois deixar Deus lhe dizer o que deve sair da sua boca. E Ele o fará: “... O Senhor me deu... palavras de sabedoria, para que eu possa saber como consolar os aflitos. A cada manhã, Ele... abre o meu entendimento à Sua vontade. O Senhor... falou comigo e eu ouvi...” (Is 50:4-5 ).!
Do servo do Senhor,
Pr. Oenes de Carvalho.





Nenhum comentário: