quinta-feira, 10 de novembro de 2011

No centro da Vontade de Deus.

Fui crucificado com Cristo... – Gálatas 2:20

Quando estamos sendo atacados, nosso instinto de sobrevivência é acionado. Afinal, somos guerreiros! Mas isso pode criar um problema, porque Paulo diz: “Fui crucificado com Cristo; já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Se o seu objetivo número um é a autopreservação, você deixa de ser livre para tomar as decisões certas. Você continuará fazendo tudo com base no que é agradável e no que é aceitável para os outros, e não no que Deus quer que você faça. Você vai falar muito sobre ser fiel, mas falará pouco em ser frutífero. Você só pode dar frutos se estiver disposto a morrer para si mesmo: “... se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24 ). As pessoas na Bíblia que buscavam a própria sobrevivência perderam o melhor de Deus procurando seus interesses, e não os interesses de Deus. Sem considerar seu tio Abraão, Ló escolheu as planícies bem regadas do Jordão, e perdeu sua família (Gênesis 13:10-11 ). O jovem governante rico poderia ter sido contado entre os discípulos de Cristo, mas ele tinha muito a perder (Marcos 10:22). Em geral, quanto mais possuímos, mais nos agarramos a essas coisas. Jesus disse: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder [investir] sua vida, a salvará” (Lucas 9:24 ). Paulo escreveu: “Não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou...” (Atos 20:24 ). O lugar mais seguro para se estar – o único lugar para se estar – é no centro da vontade de Deus!
Do servo do Senhor,
Pr. Oenes de Carvalho.




Um comentário:

Cristina Pecly disse...

Obrigado Pastor pelas palavras sempre abençoadoras e de orientação aos nossos corações.Estar no centro da vontade de Deus é difícil, mas com o Senhor continuaremos tentando alcançar a santidade necessaria para chegar lá. Que Deus continue o abençoando sempre. Fica na Paz.
Cristina Pecly