quinta-feira, 24 de março de 2011

Duas reflexões sobre Eliseu..........

Duas Reflexões sobre Eliseu
“…e o vosso fruto permaneça...” – João 15:16

     1º) Eliseu serviu aos outros até morrer. Lemos: “Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, [para se aconselhar]” (2 Reis 13:14, ). Em seu leito de morte, Eliseu deu ao rei a estratégia para derrotar seus inimigos. Então, você pode levantar outros mesmo quando você mesmo está por baixo. Você pode se sentir um hipócrita porque as coisas não estão tão maravilhosas na sua vida, e ainda assim ministrar a elas. A verdade é que quando você estende a mão com amor para alguém isso tira o foco de você, o seu desânimo desaparece, e isso coopera para o seu bem. 2º)O impacto de Eliseu continuou depois da sua morte. Um dia, “Elias disse a Eliseu: ‘O que posso fazer por você...?’ [Ele respondeu] ‘Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético...’” (2 Reis 2:9). Elias, seu mentor, realizou sete grandes milagres registrados nas Escrituras. Quando ele morreu, Eliseu só havia realizado treze. Deus deixou de conceder o pedido dele? Não. “Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra... Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés” (2 Reis 13:20-21 ). Décimo quarto milagre; Eliseu teve a sua porção dobrada! Jesus disse: “Eu vos escolhi... para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...” (João 15:16 ). Então ore: “Senhor, dá-me um legado de justiça. Faz com que o meu impacto seja maior que a duração da minha vida. Dá-me um fruto que permaneça”.

Pr. Oenes de Carvalho.

Nenhum comentário: