segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ele é um Deus de Abundância.

Ele é um Deus de Abundância

“... O meu cálice transborda.” – Salmo 23:5

    Paulo escreveu: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...” (Ef 3:20). O nosso Deus é um Deus de abundância! Nas Escrituras, o cálice transbordante é um símbolo poderoso. Enquanto o seu cálice era mantido cheio significava que você era bem-vindo. Mas se ficasse vazio, o anfitrião estaria lhe dando a dica de que era hora de partir. Se ele realmente gostasse da sua companhia, continuava enchendo-o até transbordar e cair na mesa. O seu cálice está transbordando hoje? Isso significa que você é bem-vindo à mesa de Deus, que o seu lugar está garantido, que ninguém pode tomar o seu lugar, e que as suas necessidades serão supridas abundantemente. F. B. Meyer escreveu: “Seja qual for a bênção que haja no seu cálice, ela certamente transbordará. Com Deus o bezerro é sempre o bezerro cevado, as vestes são sempre as melhores vestes, a alegria é indizível, a paz excede o entendimento. O jeito de Deus se caracteriza sempre por generosidade transbordante”. Então, a última coisa na terra com a qual precisamos nos preocupar é em conseguirmos nos sustentar com o que ganhamos no mês. O nosso cálice transborda. Veja a graça, por exemplo: “Quanto mais vemos nossa tendência pecaminosa, mais vemos a graça abundante de Deus nos perdoando” (Rm 5:20 ). Ter abundância é ter um excedente! O cálice que Deus dá transborda de misericórdia. Você tem medo de que ele seque? Que a sua garantia expire? Que seus erros sejam grandes demais? De modo algum! Antes de Paulo se tornar cristão, ele ia por toda parte perseguindo, aprisionando e matando os cristãos. Mas ele escreveu: “a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim...” (1 Tm 1:14 ). Seja o que for que você precisa hoje, Deus o tem – e em abundância. Portanto, peça, e creia que Ele o fará.

Pr. Oenes de Carvalho

Nenhum comentário: