sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A oração



Podemos denominar a oração como o grito do necessitado, pois através da oração falamos com Deus.

Certamente não existe nada mais espantoso do que um crente que não ora, a oração é ordenada por Deus “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Is 55.6

Tem muita gente querendo crescer na presença de Deus, mas não quer orar, não quer buscar a face do Senhor, e quando oram fazem uma oração mecânica,vazia e sem nenhuma inspiração.

Esquece que tem coisas que ele o Senhor só trará a resposta através da nossa oração.

Quando oramos de forma correta e, aparentemente, nada acontece, a atitude do cristão deveria ser de "confiança e esperança". Estas são as duas armas do cristão que confia no poder da oração: "Confiança e Esperança".

Podemos não perceber, mas Deus está trabalhando nas melhores estratégias e nas melhores soluções.

A oração do justo não fica no esquecimento, a bíblia diz que Davi no momento de angústia clamou ao Senhor Salmos 118:5 e o Senhor o ouviu, se você clamar com fé da mesma forma que Deus ouviu a oração de Davi o Senhor também ouvirá o sua oração.

É comum encontrarmos irmãos lamentando por não serem ouvidos pelo Senhor, e dificilmente colhem frutos de suas orações. Onde está o erro? No Senhor Deus? De forma alguma. Veja algumas das causas, pelas quais as orações não são atendidas:

Objetivos errados e muitas das vezes para os seus próprios deleites olham o que Tiago diz: “Pedis, e não recebereis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tg. 4:3

Corações impuros, cheios dos desejos carnais, olha o que o salmista fala “ Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá. “Sl 66:18 Para lidar com o pecado é preciso começar pelo entendimento de que o pecado tem sua origem no coração. Entenda e saiba que Deus irá recompensar cada um de acordo com as suas obras, e entenda que o espírito de humildade abre o caminho para a plenitude de alegria.

A oração que sobe como “aroma agradável” até o Senhor tem as seguintes qualificações: Com sinceridade (“Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade”. Sl 17.1);

Santidade. Quero pois que os homens oram em todo o lugar, levantando mãos santas, sem contenda, sem ira.” ITm 2:8

Era um costume entre os judeus e mesmo entre os pagãos. As mãos eram erguidas e abertas em direção ao céu como se a pessoa estivesse se rendendo.

A santidade não rejeita o que Deus criou em benefício do homem,nem condena aqueles que usam corretamente o que Deus chama de bom. A fonte da santidade é um relacionamento pessoal com Jesus através da oração.

Humildade. Outro quesito para que a oração seja ouvida olha o que diz em 2º Crônicas 7:14 “ Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter do seus maus caminhos, então eu o ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Provavelmente este seja o versículo mais conhecido e mais querido de 2 Cr, pois tem condição dupla com um resultado tríplice. Talvez você esteja perguntando, qual resultado tríplice?

Através da oração Deus ouvi, perdoa e sara.

Deus executa os seus propósitos divinos em acordo com as orações dos seus filhos. “ E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados,ser-lhe-ão perdoados.” Tg 5:15

João Wesley: "Considerava a oração a coisa mais importante de sua vida Jorge White Field: Pregador escocês do século XVIII assim dividia o seu tempo: 8 horas sozinho com Deus; 8 horas para dormir e refeições; 8 horas para trabalho entre o povo.

Moody: Um dos seus biógrafos conta que ele depois de fazer uma viagem cansativa de trem, chegando ao hotel passava o restante da noite em oração.

Creio que o cristão que não ama e não pratica a oração ainda está em falta com Deus e consigo mesmo.



Jonas orou e Deus o salvou.

A promessa de Jesus Cristo ainda esta valendo para você. “E tudo quanto pedirdes em meu nome,isso farei, a fim de que meu Pai seja glorificado no filho.” João:14:13

Tenha uma vida de oração e veraz o que Deus fará na sua vida.

Pr. Oenes de Carvalho

Nenhum comentário: