terça-feira, 14 de setembro de 2010


Pelo amor de Deus!

"Somos cidadãos do céu." – Filipenses 3:20



           Patrick Jenkins diz: "Ao vivermos como missionários na América do Sul, minha família e eu descobrimos como era trabalhoso nos movermos de uma localidade para outra no meio da selva. Conhecíamos bem os desconfortos de coisas como cobras e insetos. Uma manhã, alguns dias depois de começarmos a esvaziar o nosso lar temporário, minha família e eu paramos para descansar um pouco. Enquanto estávamos tomando chá, um grande besouro preto entrou voando na sala fazendo muito barulho. Enquanto ele voava entre nós, minha mulher soltou um grito. Mais assustada com o grito do que com o besouro, minha filha mais nova gritou: ‘Pelo amor de Deus, mãe!’ Depois de um instante de silêncio, minha mulher respondeu: ‘Esta é a única razão pela qual estou aqui’."
          Paulo disse: "Somos cidadãos do céu." E Pedro fala de "... uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês" (1 Pedro 1:4 ).  Pese suas ações e suas decisões à luz do seu destino final, e não à luz do seu conforto imediato. Livre-se da ideia de que "esse negócio de céu é assunto para velhos." Esta vida é um conto; o céu é a história que não tem fim. Apesar das plásticas de abdômen, dos liftings de rosto, das lipoaspirações, da fama, da fortuna e da posição social, a sua vestimenta terrena não vai durar para sempre. Antes de despir-se dela, certifique-se de ter cumprido a missão que lhe foi dada por Deus e de que você ouvirá as palavras: "Muito bem, servo bom e fiel..." (Mateus 25:21 ). Este é o único elogio que importa. Um segundo depois de ter chegado à presença de Deus, o que você vai desejar ter feito? Esta deve ser a força motriz da sua vida!

Pr. Oenes de Carvalho








Nenhum comentário: